Fórum sobre o teste probatório

Minha experiência com o primeiro teste online

Minha experiência com o primeiro teste online

by Aquiles Jeremias Marcos Nhapulo -
Number of replies: 5

Minha experiência com o teste online foi positiva, uma vez que o formato possibilitou responder com tranquilidade e revisar as respostas correctas imediatamente.

Nesse sentido, solicito esclarecimentos acerca dos motivos pelos quais minhas respostas às perguntas números 3 e 14 foram consideradas incorretas.

Ressalto que as respostas para essas questões podem apresentar variações significativas, conforme o contexto.

In reply to Aquiles Jeremias Marcos Nhapulo

Re: Minha experiência com o primeiro teste online

by Benilde Jose Machava Vieira -
É dificil responder aoq ue me pergunta: as suas perguntas 3 e 14 podem ter outra numeração para os restantes colegas. A que perguntas se refere?
In reply to Benilde Jose Machava Vieira

3. Que palavra preenche corretamente o espaço?
A ______ foi encerrada por irregularidades.
De acordo com o gabarito, a resposta correcta seria fábrica. No entanto, questiono a obrigatoriedade dessa escolha, uma vez que outras palavras como loja, escola, empresa ou oficina também se ajustam gramatical e semanticamente à frase proposta.

14. Que palavra preenche corretamente o espaço?
Esperemos que ele nos ______ ao passar por aqui.
Segundo o gabarito, a resposta correcta seria saúde. Contudo, essa opção não é a única sintaticamente adequada para preencher o espaço. Verbos como ajude, auxilie, assista ou apoie, todos no presente do subjuntivo, também são apropriados para completar a lacuna correctamente.
In reply to Aquiles Jeremias Marcos Nhapulo

by Benilde Jose Machava Vieira -
A chave de correcção tem em conta que estas perguntas em questão e uma outra são sobre acentuação gráfica e que se trata de questões de escolha múltipla:
saúde sáude saude
fábrica fabríca fàbrica
contém contêm contèm contem

Estas perguntas não são sobre sintaxe porque se assim fosse nem seriam de escolha múltipla, teriam de aparecer sob outra categoria.

A minha pergunta é: não lhe apareceram as opções ou não as viu?
In reply to Benilde Jose Machava Vieira

Compreendido, professora. No entanto, a informação não estava explicitamente indicada nas perguntas. Caso estivesse, certamente eu não teria cometido o equívoco na resposta.