Olá a todos,
O meu nome é Marisa Iva Abraão Malate Gobeia e sou docente na Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto, Universidade Eduardo Mondlane.
Com este curso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino e Aprendizagem, pretendo aprofundar os meus conhecimentos sobre ferramentas digitais aplicadas ao ensino, plataformas de gestão da aprendizagem e estratégias pedagógicas inovadoras no ambiente online e híbrido.
Em termos de atitudes, espero desenvolver uma maior abertura para a integração contínua das tecnologias no processo de ensino, valorizando mais a aprendizagem ativa, colaborativa e centrada no estudante, bem como a adaptação às novas dinâmicas digitais.
No que diz respeito às habilidades, pretendo melhorar a minha capacidade de utilização de plataformas digitais, criação de conteúdos interativos, organização de aulas online e avaliação dos estudantes em ambientes virtuais de aprendizagem.
Espero que este curso contribua significativamente para o aprimoramento da minha prática docente.