A educação ambiental deve tratar criticamente as questões ambientais, suas causas e inter-relações, numa perspectiva sistémica e holística baseada no seu contexto social e histórico. Sendo a educação ambiental um processo de formação de novos valores e atitudes deve-se fundar no Homem pois sem este pressuposto perde a razão da sua adjectivação. As práticas de educação ambiental têm como foco o estudo da biodiversidade. No entanto, porque se trata de educação ambiental também analisam in loco as correntes ambientais predominantes ilustrando como é que estas se reflectem no ecossistema observado. Assim, é imperioso que durante a aula de campo os estudantes desenvolvam actividades práticas com vista a consolidar aspectos pedagógicos que lhes permitam reconstruir saberes e consolidar os conhecimentos adquiridos durante o processo de ensino aprendizagem nas diferentes áreas do saber ligadas ao ambiente em geral e à educação ambiental em particular.
- Teacher: Claudia Adelia Buce
- Teacher: Gervásio Dário Mário Correia
- Teacher: Armindo Raul Ernesto
- Teacher: Ercilio De Clarencio Langa
- Teacher: Rosário Fabião Mananze
- Teacher: Elódia Júlia da Graça Miguel
- Enrolled students: 76