Faculdade de Economia

Marketing

A disciplina de Marketing assume um papel determinante na formação de um Gestor. As razões que estão por detrás desta afirmação resultam do facto dos profissionais nesta área depararem-se no dia a dia com decisões difíceis. Kotler (2000) destaca que estas decisões ligam-se com a necessidade de determinar as características e qualidades dos produtos, criar e organizar serviços que apoiem esses produtos, determinar preços, definir os canais de distribuição, decidir o quanto gastar em Marketing e como distribuir seus recursos entre propaganda, força e vendas e outras ferramentas de promoção. Por outro lado, actualmente, estas decisões são fortemente afectadas pela envolvente contextual em que as organizações estão inseridas, onde se assiste uma maior globalização crescente das economias, rápidas mudanças tecnológicas, mudanças nas atitudes dos consumidores, etc. Este cenário exige dos gestores uma capacidade de análise apurada e o uso das ferramentas mais modernas e mais adequadas para identificar os pontos fortes e fracos da organização com vista a aproveitar as oportunidades e enfrentar as ameaças de um ambiente em constante e rápida mutação.

Nesta disciplina os estudantes serão formados para pensar e agir como profissionais de Marketing preparados para enfrentar os problemas que afectam o nosso mundo no novo milénio. Para tal, seleccionou-se um rol de conteúdos relevantes com vista a atingir os objectivos e resultados esperados, através do uso de metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem adequadas, bem como de processos de avaliação ajustadas aos objectivos de ensino.


Marketing

A disciplina de Marketing assume um papel determinante na formação de um Gestor. As razões que estão por detrás desta afirmação resultam do facto dos profissionais nesta área depararem-se no dia a dia com decisões difíceis. Kotler (2000) destaca que estas decisões ligam-se com a necessidade de determinar as características e qualidades dos produtos, criar e organizar serviços que apoiem esses produtos, determinar preços, definir os canais de distribuição, decidir o quanto gastar em Marketing e como distribuir seus recursos entre propaganda, força e vendas e outras ferramentas de promoção. Por outro lado, actualmente, estas decisões são fortemente afectadas pela envolvente contextual em que as organizações estão inseridas, onde se assiste uma maior globalização crescente das economias, rápidas mudanças tecnológicas, mudanças nas atitudes dos consumidores, etc. Este cenário exige dos gestores uma capacidade de análise apurada e o uso das ferramentas mais modernas e mais adequadas para identificar os pontos fortes e fracos da organização com vista a aproveitar as oportunidades e enfrentar as ameaças de um ambiente em constante e rápida mutação.

Nesta disciplina os estudantes serão formados para pensar e agir como profissionais de Marketing preparados para enfrentar os problemas que afectam o nosso mundo no novo milénio. Para tal, seleccionou-se um rol de conteúdos relevantes com vista a atingir os objectivos e resultados esperados, através do uso de metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem adequadas, bem como de processos de avaliação ajustadas aos objectivos de ensino.


Comércio Internacional  (2020S2
  • Professor: Gulshan Ara Cadir
  • Alunos inscritos: Ainda não existem alunos inscritos nesta disciplina.
Marketing
Perícia Contabilística
Contabilidade de Custos I
  • Professor: Benedito Langane
  • Alunos inscritos: Ainda não existem alunos inscritos nesta disciplina.