Fazer a gestão e a manutenção do ambiente de ensino-aprendizagem (ICST22)

Após terminar esta unidade o formando é capaz de planificar e implementar o processo de ensino-aprendizagem de um módulo completo, de transformar o módulo num plano de sessões para guiar e organizar o processo de ensino e aprendizagem ao longo do tempo, gerir os recursos materiais do ambiente de ensino-aprendizagem necessários para implementar com o sucesso os resultados de aprendizagem e de monitorar e rever o plano implementado para avaliar a efectividade do processo e recomendar melhorias. Esta unidade envolve conceitos teóricos e prática sobre a gestão e a manutenção do ambiente de ensino-aprendizagem. O formando será capaz de caracterizar o Projecto de uma IEP, compreender o sistema de qualidade da IEP, o regulamento interno de funcionamento, e os processos de planificação anual e identifica o seu papel em todos esses sistema e processos. Elabora projecto de avaliação de riscos e propostas de medidas de prevenção e protecção para eliminação, ou minimização de riscos nos locais de trabalho e a actua em caso de emergência e primeiros socorros.