Neste semestre, pude aperfeiçoar melhor o meu conhecimento sobre a sílaba tônica ,pude também aprender as classes gramaticais, compreendi melhor como identificar substantivos, adjetivos, verbos e , e pude perceber a importância de reconhecê-las e entender suas funções dentro de um texto .
No entanto, ainda tenho algumas dúvidas, principalmente na distinção entre advérbios e adjetivos em certas frases e no uso de locuções prepositivas e conjuntivas.
Gostaria de aprender mais sobre análise sintática e como reconhecer os diferentes termos da oração, como sujeito, predicado e complementos.
Aprendi também sobre os tipos de leitura, embora este seja um tema que ainda não está totalmente esclarecido para mim. Sinto dificuldade em defini-los corretamente.
Tive contato ainda com os diferentes tipos de relações existentes nas frases algo que eu não conhecia muito bem, mas que hoje compreendo com mais clareza.
Contudo, continuo a ter dificuldades em esquematizar textos, principalmente quando o uso de chavetas é exigido, ou quando o texto é muito extenso, com várias páginas.
Gostaria de aprender mais sobre as classes gramaticais e funções de linguagem.
Por fim, informo que não possuo a gramática de Costa e Rothes (2015) por questões financeiras, mas pretendo me organizar para adquiri-la. já tenho um dicionário impresso.