Eu achei muito interessante o que foi abordado neste fórum. O esclarecimento sobre o uso do verbo "colocar" foi realmente necessário.
Eu, em particular, substituía o verbo "pôr" pelo verbo "colocar" de forma desnecessária, cometendo esse erro com frequência. Por exemplo, além de dizer "pôr a roupa", eu costumava dizer "colocar a roupa". No entanto, com este conteúdo, ficou mais claro para mim que, embora "colocar" e "pôr" sejam sinônimos em alguns contextos, não se deve substituir um pelo outro em expressões fixas da língua.
Quero também manifestar a minha satisfação quanto ao dicionário utilizado para esclarecer a definição de "colocar". Ele traz informações completas, até mesmo a separação silábica da palavra.
Contudo, surgiu uma dúvida quanto à pronúncia correta do verbo "colocar". Isso porque, ao pesquisar também no Dicionário Infopédia, percebi que a pronúncia apresentada traz o som de "u" nas vogais "o", como em "kulukar". Já no dicionário usado neste fórum, a pronúncia parece manter-se fiel à forma escrita.
Gostaria de saber, então: qual é a pronúncia correta do verbo "colocar"?