Novamente, avaliando o glossário, actividade permanente -ENCERRAMENTO

Comentário ao glossário do Marco

Comentário ao glossário do Marco

por VALTER GABRIEL MADADE -
Número de respostas: 1

O glossário do colega está bem encaminhado, mas tem alguns erros que mostram falta de atenção. No caso da palavra redactor, escreveu-se mal como “redatctor”, o que podia ter sido evitado com uma revisão. Também há confusão entre o português do Brasil (redator) e o português de Portugal (redactor), sendo que a forma correcta, considerando a norma ortográfica que vigora em Moçambique, é mesmo redactor.

Na entrada concisão, a explicação está simples e fácil de perceber. A definição está bem escolhida e o exemplo ajuda mesmo a entender o sentido da palavra.

Aprendizagem 

Ao fazer o meu glossário, aprendi a ter mais cuidado com a escrita e a seguir bem o português europeu. Ver o glossário do colega também ajudou-me a perceber o que posso melhorar no meu, como dar definições mais simples e escrever exemplos mais claros.

No fim, o que aprendi mesmo é que antes de publicar qualquer texto é preciso ter atenção, rever tudo e escrever com respeito por quem vai ler.

(Edited by Benilde Jose Machava Vieira - original submission Sunday, 19 October 2025, 1:11 PM)