Novamente, avaliando o glossário, actividade permanente -ENCERRAMENTO

Reflexão sobre o glossário

Reflexão sobre o glossário

por Regina Munisse -
Número de respostas: 0

Gostaria de partilhar que, até ao último momento, estive à espera da submissão das palavras da colega Talumba, para que eu pudesse realizar a análise conforme solicitado. No entanto, infelizmente, a colega não submeteu nenhuma entrada, o que impossibilitou a realização da atividade da forma prevista.

Ainda assim, considero que a experiência foi válida. Já tinha o hábito de construir glossários nas últimas páginas do caderno, mas fazer isso através do Vula trouxe uma nova perspectiva. No momento da submissão, percebi que muitas das palavras que havia preparado já tinham sido submetidas por outros colegas, o que me obrigou a procurar novas palavras.

Essa situação gerou alguma frustração, pois tive de sair do foco inicial que era reunir palavras de difícil compreensão para mim e procurar alternativas. No entanto, ao explorar os glossários dos outros colegas, aprendi palavras novas, como “polissémica”, que até então desconhecia.

Tal como alguns colegas, inicialmente submeti nove palavras de uma só vez. Posteriormente, compreendi melhor o funcionamento da atividade e tive a oportunidade de partilhar essa explicação com outros colegas, contribuindo para que todos aprendéssemos em conjunto.