Ao longo do processo de enriquecimento do glossário, desenvolvi um trabalho que me permitiu ampliar significativamente o meu vocabulário e compreender melhor o uso das palavras em diferentes contextos. Ao compilar as minhas próprias entradas, aprendi a pesquisar com mais rigor, a confirmar significados em fontes confiáveis e a selecionar exemplos que demonstrassem de forma clara a aplicação dos termos. Além disso, ao consultar as entradas elaboradas pelos/as colegas, compararei abordagens, identifiquei estratégias mais eficazes e corrigi aspectos que ainda poderiam ser aperfeiçoados no meu trabalho, como a clareza das definições e a organização das informações.
Esta actividade contribuiu de modo muito relevante para o meu enriquecimento linguístico e académico, incentivando a colaboração, o cuidado na escrita e o respeito por diferentes perspectivas. Considero que a continuação deste trabalho poderá ser ainda mais proveitosa se forem promovidas discussões coletivas sobre as escolhas vocabulares, permitindo assim uma aprendizagem mais dinâmica e partilhada.