Novamente, avaliando o glossário, actividade permanente -ENCERRAMENTO

Avaliando o glossário

Avaliando o glossário

por Francisco Magaio -
Número de respostas: 0

Ao analisar o glossário elaborado pelo Pedro, percebi que o principal problema está na quantidade reduzida de entradas. A professora foi clara quanto ao número mínimo de palavras, e a falta delas compromete o objetivo da atividade. No entanto, as poucas definições que ele apresentou estão corretas e mostram algum cuidado, embora o trabalho tenha ficado incompleto.

Ao consultar glossários de outros colegas, deparei-me com palavras novas que eu nunca tinha visto, e isso mostrou-me a importância desta atividade para o enriquecimento do vocabulário. Além disso, notei também que alguns colegas colocaram mais do que uma palavra na mesma entrada, o que dificulta a organização.

Com base nisso, deixo algumas recomendações tanto para o Pedro quanto para mim:

1. Manter uma estrutura fixa para todas as entradas, para facilitar a leitura e a pesquisa.

2. Evitar destaques desnecessários como negritos e itálicos onde não acrescentam clareza.

3. Registar uma palavra por entrada, permitindo ao glossário organizá-las automaticamente por ordem alfabética.

De forma geral, esta atividade ajudou-me a desenvolver mais atenção aos detalhes e a perceber como a precisão linguística é importante. Também contribuiu para ampliar o meu vocabulário e melhorar a forma como estruturo este tipo de trabalho.