Porque a colega que a professora sugeriu que eu avaliasse o seu glossário não realizou a actividade, decidi avaliar o da colega Ângela. Gostei da sua intervenção no glossário, pois seguiu à risca as instruções dadas em relação a apresentação do glossário , soube explicar o significado de cada palavra que introduziu e de forma clara, os exemplos apresentados vão de acordo com a definição das palavras e são de fácil compreensão.
Para desenvolver o meu trabalho não foi tão fácil, pois nem todas palavras compreendi o seu significado e uso à primeira vista quando as procurava no dicionário, tive que ler bastante e procurar alguns exemplos para poder compreender e ser capaz de saber aplicar as palavras em diferentes contextos e formar as minhas próprias frases. Ver o que os outros colegas faziam foi importante para melhorar o que fiz, a partir das entradas dos colegas pude melhorar os meus exemplos de modo que quem observasse o meu trabalho pudesse logo compreender o significado de cada palavra.
Essa actividade foi importante , apesar de não ter feito como deveria, aprendi que consultar uma palavra no dicionário não é simplesmente entrar no dicionário e ver o seu significado, mas também tentar formar diferentes frases usando a mesma para melhor compreensão.
E algo que gostei bastante é que algumas palavras que não conheço o significado procuro aqui no glossário elaborado por nós, pois encontro a definição e exemplos que facilitam a compreensão.