Actividade 1: Apresentação dos participantes

Apresentação

Apresentação

by Joao Mahuai -
Number of replies: 1

Saudações académicas, meu nome é João Sílvia Virgílio Mahuai, sou docente nas áreas de Gestão de Empresas e Agro-negócios, Gestão de Equipamento Agrário e Empreendedorismo na Escola Superior de Desenvolvimento Rural. Tenho grande interesse pelo desenvolvimento académico e profissional dos estudantes, sobretudo na formação de competências práticas, pensamento crítico e capacidade de inovação voltadas para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento sustentável.

Ao longo da minha experiência, tenho trabalhado em actividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão, com foco em Agro-negócios, Empreendedorismo Rural e Gestão. Acredito que a educação desempenha um papel fundamental na transformação social e económica, especialmente quando promove criatividade, liderança e resolução de problemas reais da comunidade.

Em relação ao ensino híbrido e online, considero muito positiva a flexibilidade que proporciona, permitindo maior acesso ao conhecimento, partilha de recursos digitais e aprendizagem contínua independentemente da localização do estudante. Também aprecio a possibilidade de utilizar ferramentas tecnológicas que tornam as aulas mais dinâmicas, interativas e colaborativas.

Entretanto, alguns desafios ainda merecem atenção, como as limitações de acesso à internet, dificuldades técnicas e a redução da interação presencial, que muitas vezes influencia a participação activa e o acompanhamento mais próximo dos estudantes.

195 words

In reply to Joao Mahuai

Re: Apresentação

by Alberto Matavel -
Concordo plenamente com o colega João no diz respeito a flexibilidade que o ensino hibrido providência em termos do espaço e a hora em que o processo de ensino e aprendizagem pode ocorrer. Tambem estou de acordo com as limitacoes ou desafios do ensino hibrido como a exigencia de algum tipo de equipamento e rede de internet estavel.

58 words