Actividade 1: Apresentação dos participantes

Apresentação

Apresentação

por Joana Manuel Matusse Joaquim -
Número de respostas: 1

Meu nome é Joana Manuel Matusse Joaquim, docente na Universidade Eduardo Mondlane a 17 anos, integrada actualmente no Departamento de Geografia na Faculdade de Letras e Ciências Sociais. Esta é uma oportunidade impar de aprimorar os conhecimentos sobre as TICs.

As TICS são incontornáveis nos dias actuais, por possibilitar maior eficiência e rapidez no desenvolvimento de actividades, facilitar a comunicação, possibilitar a aprendizagem com recurso as plataformas virtuais, ensino e aprendizagem a distancia e favorecer a inovação e criatividade m diferentes lugares. No entanto, apesar dos inúmeros benefícios, pode comprometer o contacto interpessoal, falta de censura da informação e criação de desigualdades pelo limitado acesso aos meios tecnológicos.

108 palavras

Em resposta a 'Joana Manuel Matusse Joaquim'

Re: Apresentação

por Micas Armando Antonio -
A apresentação da colega Joana chama-me atenção pelo equilíbrio com que aborda as TICs: reconhece a sua importância para a eficiência, comunicação, inovação e aprendizagem online, mas também alerta para desafios relevantes, como a redução do contacto interpessoal e as desigualdades no acesso às tecnologias. É uma reflexão breve, actual e muito pertinente para o ensino superior e dalguma forma coincide com a minha apreciação.

65 palavras