Actividade 2: Levantamento das Expectativas dos participantes

Expectativas

Expectativas

por Dinis Valério Teodósio Langa -
Número de respostas: 0

Espero que a frequência do módulo de Tecnologias de Comunicação e Informação no Ensino e Aprendizagem contribua para o desenvolvimento das minhas competências digitais e pedagógicas. Pretendo adquirir conhecimentos que me permitam utilizar ferramentas tecnológicas de forma eficiente no processo de ensino, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas e centradas no estudante. Tenho expectativa de aprender estratégias inovadoras para pesquisa, produção e partilha de conteúdos educativos, bem como métodos que favoreçam a comunicação entre professores e alunos. Além disso, desejo compreender a importância das tecnologias na melhoria da qualidade do ensino e no acesso à informação. Espero ainda desenvolver capacidades de adaptação às mudanças tecnológicas e de utilização responsável das plataformas digitais no contexto académico. Acredito que este módulo será fundamental para fortalecer a minha formação profissional, preparando-me para enfrentar os desafios da educação moderna e contribuir para um ensino mais inclusivo, criativo e eficaz.

145 palavras