Fórum sobre o programa - participação livre

Comentário sobre o plano analítico -Português II

Comentário sobre o plano analítico -Português II

by SIMONE JÚLIO NHANTUMBO -
Number of replies: 0

1-Ainda sinto-me insegura sobre como fazer um sublinhado para o resumo,pois em avaliações passadas,percebi que ainda me restam dúvidas sobre como fazer um resumo sem exagerar ou sem omitir palavras chaves importantes do texto a se resumir.Garanto estudar mais,e procurar mais me informar sobre o assunto.

2-Pode ser aprofundado o tema da crase.Porque ainda me restam dúvidas sobre como e quando usar ,um exemplo concreto seria,"a" e "á"(com crase),gostaria que todos soubéssemos em que momento poderemos incorporar cada em uma frase e acredito que grande parte de nós ainda tem dúvidas.

3-E sobre o que não está no plano analítico que gostaria que fosse implementado é o estudo de figuras de estilo,gosto muito de estudar sobre.Saber quando se trata de uma hipérbole, antítese,etc é fascinante.E gosto de aprender sobre novas palavras e como usá-las como substituição das palavras menos correntes,gostaria muito que pudéssemos em todas semanas compartilhar de palavras menos comuns no nosso dia-a-dia, sem limitação,e que pudéssemos implementar o maior número de vezes possíveis,pois acredito que terá um papel fundamental no nosso aprendizado e no mergulho no mundo vasto das palavras.