Diário de Aprendizagem - fórum obrigatório 2

Compreensão do diário de aprendizagem

Compreensão do diário de aprendizagem

por LUÍS JÚNIOR CHILENGUE -
Número de respostas: 0

Após ter conversado com o chatgpt, compreendi que o diário de aprendizagem é um registro pessoal e reflexivo sobre o que aprendemos nas aulas.

Nele registramos tudo o que compreendemos e o que não percebemos e a aplicação disso no nosso dia_a_dia por via disso, ajudar _nos_a a fixar os conteúdos e a desenvolver o pensamento crítico.

Por isso, eu não devo, em nenhuma circunstância, deixar que uma outra pessoa faça por mim porque, neste caso, já não estaria a reflectir o meu aprendizado.

O que mais me marcou, durante a conversa, foi que posso escrever mesmo quando não compreendo o conteúdo e a estrutura que o chatgpt ofereceu "o que? E então? E agora?" E que não preciso escrever um diário de duas páginas, desde que seja breve, objectivo e conciso.

Quanto à práctica, acredito que o ideal é escrever logo após a aula, cerca de 10_15 minutos, uma vez por semana. Segundo o chatgpt, cada entrada pode ter 2 a 3 parágrafos pequenos. E mesmo se faltar à aula, devo escrever com base no material disponibilizado na aula.

Portanto, o mais importante é ser sincero comigo mesmo e registrar de verdade o que aprendi.