Diário de Aprendizagem - fórum obrigatório 2

Diário de Aprendizagem - Fórum

Diário de Aprendizagem - Fórum

por SHANAYA RUI PALE -
Número de respostas: 0

Após uma longa conversa com o Chat, concluí que o Diário de Aprendizagem constitui uma elevada importância no processo cognitivo e na apreensão de conhecimentos, pois permite ao estudante reflectir sobre aquilo que aprende, as dificuldades que enfrenta e os progressos que vai alcançando ao longo do tempo.  

É importante porque ajuda a identificar a principal descoberta e os conteúdos aprendidos durante a aula e a saber o que posso usar como estratégia para melhor reter a matéria durante a minha reflexão. 

Como estudante, considero que esta prática pode ajudar-me a compreender melhor a minha própria evolução, principalmente no desenvolvimento das minhas competências, como a escrita, a leitura, a comunicação e a capacidade de expressar minhas ideias de forma clara e organizada.  

Durante a aprendizagem, nem sempre conseguimos perceber imediatamente os nossos avanços ou as dificuldades que precisam de atenção. Por isso, presumo que o Diário de Aprendizagem pode servir como um espaço de autoavaliação, onde posso analisar as minhas experiências, identificar os desafios e procurar novos mecanismos para melhorar o meu desempenho.