Diário de Aprendizagem - fórum obrigatório 2

Diário de aprendizagem

Diário de aprendizagem

por Aaliyah Sibia -
Número de respostas: 0

A conversa com o ChatGPT foi bastante útil para perceber como organizar este trabalho. Fiquei a perceber que o diário não serve para escrever páginas sem fim, mas sim para fazer um registo prático sobre o que estudei, o que percebi bem e as dúvidas que me ficaram da matéria. Achei a ideia interessante porque me vai obrigar a organizar melhor o meu tempo de estudo e a rever o que foi dado nas aulas, e o bot deu-me dicas de estrutura que facilitam muito a vida na hora de começar a escrever.

‎A minha principal inquietação foi a forma como o ChatGPT às vezes respondia. Ele falava como se este fosse um diário íntimo e emocional, enquanto é só um registo de aprendizagem: anotar o que aprendi na semana e como estudei. Por causa disso, percebi que tinha de fazer as perguntas de outra forma, para conseguir apanhar as respostas que procurava, tive de ser mais directa e pedir coisas concretas sobre o diário de estudos. Foi aí que notei que o bot responde conforme aquilo que perguntamos, e que precisamos de saber perguntar para tirar dele o que realmente precisamos.