A Organização e Administração Escolar é disciplina teórico-prática na qual se cruzam saberes das varias áreas das Ciências da Administração, a Historia da Educação, a Sociologia das Organizações e da Gestão através da qual os estudantes serão capacitados a reconhecer concepções, a reflectir sobre a validade de teorias e a compreender os problemas educacionais do Sistema Nacional de Educação (SNE) e das Escolas moçambicanas.
Resultados da aprendizagem:
Ao terminar a disciplina, o estudante deverá ser capaz de:
- Aplicar os conceitos gerais, as leis e os principais paradigmas teóricos da Administração e Gestão escolar;
- Descrever o sistema educativo moçambicano numa perspectiva social, histórica e normativa;
- Analisar o funcionamento da Escola enquanto Organização complexa
- Relacionar o contexto, os problemas, e as estratégias de Gestão e de Liderança nas organizações escolares;
HORAS DE CONTACTO DIRECTO: 100 HORAS DE ESTUDO INDEPENDENTE: 64 |
CRÉDITOS: 6 |
- Professor: Clodio Elija Andre Guambe
- Professor: Adriano Simão Uaciquete
- Professor: Sónia Francisca Mussa Ussene
- Alunos inscritos: 180