Tecnologia para o Conforto Amb. dos Sist. Serviços I
Esta é uma disciplina do segundo ano que contribui com quatro créditos. Estão previstas 48 horas de contacto directo e 72 horas de estudo independente. Mas, devido a pandemia de COVID-19, so teremos duas horas por semana em 14 semanas para o semestre. Sendo assim, teremos de pensar em introduzir métodos online como alternative de interação durante o semestre.

É importante que se saiba que esta disciplina vai ser dada pelos seguintes docentes: Prof. Doutor (Professor Auxiliar) Cláudio Moisés Paulo e o Arquitecto Angelo Jaieia.

No final do semestre, os estudantes devem: conhecer na perspectiva dos arquitectos os princípios básicos e os parâmetros fundamentais, de modo a poderem, de forma dialogante com os especialistas a integrar tais conceitos no projecto indicando a processo de conhecimento com ferramentas para uma Arquitectura Sustentável.

Esta disciplina tem três temas principais, a destacar: 1) Comportamento Termo-Higrométrico De Edifícios, 2) Insolação Dos Edifícios, e 3) Ventilação Natural Do Edifício.

Em termos de horário, ja é do vosso conhecimento que iremos trabalhar nos
seguintes dias: a) Terças (16:00 – 18:00) para o Grupo 1, e b) Quartas (14:00 – 16:00) para o Grupo 2.

De acordo com o Calendário Académico, as Aulas do Segundo Semestre devem decorrer entre 11/01/2021-16/04/2021.

Sob o ponto de vista das avaliações, teremos 2 testes e 1 exame. O teste 1 vai decorrer nas seguintes datas:
                            ● Grupo 1: 9/02/2021
                            ● Grupo 2: 10/02/2021
O teste 2 vai decorrer nas seguintes datas:
                            ● Grupo 1: 9/03/2021
                            ● Grupo 2: 10/03/2021
O exame no formato de irá decorrer nas seguintes datas:
                            ● Grupo 1: 23/03/2021
                            ● Grupo 2: 24/03/2021

Normalmente, serão dadas aulas teóricas (expositivas) e práticas. As aulas práticas serão dadas de uma forma a garantir a participação de todos e pontos serão adquiridos pelos estudantes que tiverem maior intervenção. Por causa da pandemia de COVID-19 iremos provavelmente usar o método online para tal interação.