UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
ESTUDANTE:ROSA CELSO TOMASMAPUTO, 22 DE MARÇO DE 2025
REFLEXÃO SOBRE MINHA ESCRITA
De acordo com a Configuração gráfica e formas de destaque, a configuração gráfica de um texto está relacionada coma sua apresentação. Lendo o documento já supracitado acompanhado pelo Texto de Estanqueiro(s.d), pude compreenderas dificuldades e acertos na minha escrita e caligrafia.São algumas das dificuldades que enfrento:
- A colocação de margem
- Letras desproporcionadas
São alguns objectivos a perseguir para a melhora da configuração gráficado que escrevo:
- Iniciar a esrita já com a colocação de margem, acordando com as normas instituídas ou com minhas finalidades;
- Acautelar e prestar mais atenção ao escrever;
- Introduzir uma calegafia menos grande, isto é, menos exagerada.
Em suma, escrevo de forma cursiva de modo a facilitar a leitura do que escrevo, não confundo a escrita de nenhuma letra, não faço mistura das maiúsculas e minúsculas, o que escrevo não apresenta muitos borrões. Não sei dizer se a minha caligrafia é bonita, todavia é legível, escrevendo em papel liso, escrevo muito bem, não aperto o escrito, no caso das informações que pretendo destacar uso uma tinta diferente, sublinho ou faço balões em volta do assunto que pretendo destacar. Entretanto, não deixo margem e tenho a caligrafia muito grande. Com as leituras feitas junto com a reflexão em questão, assumo resolver as minhas dificuldades e pôr a configuração gráfica da minha escrita impecável.