Fórum obrigatório -configuração gráfica?

REFLEXÃO EM TORNO DA CONFIGURAÇÃO GRÁFICA DA MINHA ESCRITA

REFLEXÃO EM TORNO DA CONFIGURAÇÃO GRÁFICA DA MINHA ESCRITA

por Rosa Tomás -
Número de respostas: 2

UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE

ESTUDANTE:ROSA CELSO TOMAS

MAPUTO, 22 DE MARÇO DE 2025

REFLEXÃO SOBRE MINHA ESCRITA

De acordo com a Configuração gráfica e formas de  destaque, a configuração gráfica de um texto está relacionada coma sua apresentação. Lendo o documento já supracitado acompanhado pelo Texto de Estanqueiro(s.d), pude compreenderas dificuldades e acertos na minha escrita e caligrafia. 

São algumas das dificuldades que enfrento:
  1.  A colocação de margem
  2. Letras desproporcionadas

São alguns objectivos a perseguir para a melhora da configuração gráficado que escrevo:

1.  Iniciar a esrita já com a colocação de margem, acordando com as normas instituídas ou com minhas finalidades;
  2. Acautelar e prestar mais atenção ao escrever;
  3. Introduzir uma calegafia menos grande, isto é, menos exagerada.

Em suma, escrevo de forma cursiva de modo a facilitar a leitura do que escrevo, não confundo a escrita de nenhuma letra, não faço mistura das maiúsculas e minúsculas, o que escrevo não apresenta muitos borrões. Não sei dizer se a minha caligrafia é bonita, todavia é legível, escrevendo em papel liso, escrevo muito bem, não aperto o escrito, no caso das informações que pretendo destacar uso uma tinta diferente, sublinho ou faço balões em volta do assunto que pretendo destacar. Entretanto, não deixo margem e tenho a caligrafia muito grande. Com as leituras feitas junto com a reflexão em questão, assumo resolver as minhas dificuldades e pôr a configuração gráfica da minha escrita impecável.

Em resposta a 'Rosa Tomás'

Re: REFLEXÃO EM TORNO DA CONFIGURAÇÃO GRÁFICA DA MINHA ESCRITA

por Benilde Jose Machava Vieira -
Rosa, Na aula mostrei como se chega ao fórum e como deve participar. O espaço para a suaparticipacao, já indica data e o seu nome pelo que escusa de trazer esses elementos. Se vai escrever num ficheiro e trasnferir para aqui, só tem de fazer copy+paste.

Fez uma boa análise e identificou o que deve mudar. Agora toca pôr em prática.

'menos grande' NUNCA! «menor».