Durante este semestre, embora ter estado ausente na maioria das aulas, aprendi bastante.
Foram abordados vários tópicos interessantes que são cruciais para a nossa comunicação diária. Dos diferentes tópicos, falamos da Leitura, isto é, sua definição, sua importância, tipos de leitura, e outros aspectos importantes que não havia reflectido antes. Vimos ainda sobre as Classes Gramaticais, que foi um aumento de conhecimento que previamente já tinha adquirido.
Em relação aos tipos de leitura, eu gostaria de ter mais desenvolvimento ou explicação dos tipos de leitura, pois não sei definir cada tipo.
A vastidão da língua Portuguesa surpreende-me e surpreender-me-á ainda, mas por agora, pretendo levar tudo a seu tempo. Ainda assim gostaria de aprender sobre a fonética, pois vejo em muitas Grámaticas e nunca me dei o tempo de entender ao exato oque é a fonética.
Uma matéria que sempre é útil ressaltar são as Classes Gramaticais, pois acredito que há sempre algo que não tem uma explicação total, ou dá para ter uma explicação mais profunda, uma revisão para melhor compreensão.
Em relação ao Dicionário e a Gramática, não possuo um ainda, mesmo tendo conhecimento que estes são cruciais para a compreensão das matérias e actividades dadas para serem feitas, não só serão úteis para actividades escolares, mas para responder as perguntas que têm haver com as nossas questões diárias em relação a certas palavras da língua portuguesa.