Fórum de fim de semestre - participação obrigatória (2a via)

Reflexão do primeiro semestre

Reflexão do primeiro semestre

by JOHNET YAKOYONGO KONDEMBO -
Number of replies: 1

Neste primeiro semestre, entre as várias atividades realizadas, eu tinha muitas expectativas de melhorar a minha compreensão da gramática, especialmente sobre as “classes gramaticais” que é um dos temas que mais me confunde. 

Aprendi várias noções importantes sobre o funcionamento da língua, como identificar verbos, substantivos e adjetivos nas frases. Também entendi melhor a função de alguns conectores e preposições.

As classes gramaticais continuam a ser o meu maior desafio. Me confundo facilmente, principalmente quando tenho de classificar palavras que mudam de função dependendo do contexto. Às vezes fico sem saber se uma palavra é advérbio ou adjetivo, ou quando é pronome ou determinante.
Gostaria de aprender a identificar todas as classes gramaticais sem dúvidas. E quero saber como usar essas palavras corretamente em textos, porque escrever bem é muito importante para mim.

Infelizmente, não tenho um dicionário impresso e ainda não possuo a gramática de Costa e Rothes (2015), mas gostaria muito de ter, pois acredito que seriam uma grande ajuda para reforçar os conteúdos.

Agradeço pela oportunidade de compartilhar as minhas dúvidas.