Fórum de fim de semestre - participação obrigatória (2a via)

Reflexão em torno do primeiro semestre

Reflexão em torno do primeiro semestre

por ZÉLIA FERNANDO BAI -
Número de respostas: 1
No primeiro dia de aulas de português senti-me aterrorizada porque a professora Benilde explicou-nos da pior maneira oque é uma faculdade e como tudo funcionaria. 

Com o andar do tempo foi piorando porque não conseguia adaptar-me a dinâmica e também envolvia a familiarização da minha mente a nova "rotina" de estudos. Pórem depois eu percebi que fui virando autónoma e mudei a minha maneira de pensar quando percebi que eu estava a estudar para mim e para o meu bem estar.

Está mais que claro que a matéria que foi estudada nesse semestre foi apenas revisão da matéria toda na secundária entretanto pareceu-me que era a primeira vez que aprendia sobre as classes gramaticais devido a imersão que me senti obrigada a fazer. Embora ainda tenha algumas dúvidas sobre diferenciar o "a" enquanto  determinante, artigo ou preposição.

E espero sanar essas dúvidas com muito mais aplicação e estudo da minha parte, indo à biblioteca, lendo mais gramáticas e praticando mais aquilo que a professora ja ensinou . 

Para finalizar dizer que ainda não tenho um dicionário impresso nem a gramática de Costa e Rothes .

Em resposta a 'ZÉLIA FERNANDO BAI'

Re: Reflexão em torno do primeiro semestre

por Benilde Jose Machava Vieira -
Por coincidência, entre os materiais que estou a preparar, há exercícios sobre «a», mas também, «que», «se», «como».

Obrigada pelo que disse e desculpe por a ter assustado. A minha intenção era apenas mostrar que não deviam continuar com a mesma postura do ensino secundário.