Durante este semestre enfrentei, sem dúvida, muitos desafios. Na minha opinião, isso principalmente é por causa da grande barreira linguística que ainda tenho. Entrei com expectativa de melhorar o meu português e isso do facto aconteceu so que também me mostrou que não vai ser algo que acontece numa noite apenas mas é um processo provavelmente para toda minha vida estará em progresso ainda tenho um longo caminho pela frente.Aprendi bastante sobre a língua portuguesa embora muitas das aulas são difíceis para eu compreender. Tenho dificuldade com a pronúncia de algumas palvras, acentuação gráfica intendo a regra mas nao sei como saber que tipo de acento coloco na sílaba forte, maneira de pontuação também é diferente de como eu sei.Apesar disso, vejo que estou a melhorar e fico felix com o progresso que já fiz.
In reply to GEORGINA PAULO SIBANDA
Re: Meu comentário sobre o semestre
Sem dúvida que vai levar muito tempo para se sentir confortável em português e tem razão quando fala dos sinais de pontuação: a vírgula em português não segue a lógica do inglês. Precisa de muita dedicação.
Obrigada por partilhar as suas preocupações.
Obrigada por partilhar as suas preocupações.