Publicidade enganosa é uma informação publicitária falsa, que mente sobre a natureza, preço ou outras características de algum produto;
Publicidade abusiva é aquela que fere a ética e valores morais e incita à violência.
1. Sim, o que li na internet está em plena concordância com o que está aqui apresentado.
2. A lei é contra estes dois tipos de publicidade porque procura assegurar o comportamento recto dos consumidores e protegê -los contra práticas que trazem danos à saúde, bem-estar e segurança.
Concordo em absoluto com o postulado pela lei. Está claro que a lei defende cidadãos vítimas desde tipo de publicidade, e ainda condena quem a pratica. Não faz sentido que o consumidor seja responsabilizado por serviços mal prestados.
3.Já vivenciei um caso de publicidade enganosa, tratava -se de uma blusa que, segundo os vendedores, era de bom tecido e a um bom preço, mas na verdade não era bem assim: a blusa era de tecido transparente e não era confortável, percebi logo o porquê do preço tão "generoso"!.
4. Eu acho que, hoje em dia, as pessoas estão mais atentas às publicidades, sejam elas enganosas ou abusivas. Já existem relatos de muitas vítimas e também as pessoas estão muito dispostas a vingarem-se de qualquer pessoa que haja de má fé. Os consumidores questionam mais sobre a origem dos produtos e estão mais cientes sobre a desonestidade existente entre prestadores de serviços.
Ainda persistem casos de vítimas das publicidades enganosa e abusiva, mas os consumidores andam atentos e cientes do perigo.