A crónica é um género textual muito interessante.
A forma como são abordados temas cotidianos é encantadoramente peculiar porque de certa forma, o autor acaba sendo a voz dos pensamentos de muitos que não conseguem abordar tais temas de forma tão detalhista como os autores desse tipo de texto o fazem.
Eu acho que essa mistura de realidade e opinião torna o texto mais próximo do leitor e dá um toque de leveza às palavras comparativamente à outros tipos de textos jornalísticos como a notícia , por exemplo.
Eu acho também muito interessante o facto da crónica admitir variedades na sua tipologia, falo da crónica humorística, jornalística e etc., pois, todos nós temos formas diferentes de ver o mundo e assim, não há limitações para apresentarmos o nosso ponto de vista do jeito que melhor nos inspirar.
Depois de ter estudado sobre a crónica, percebi que quase todos nós somos pequenos cronistas; no nosso pequeno diário escrevemos o que nos acontece no dia-a-dia no transporte público, na escola ou mesmo em casa, muitas vezes sem perceber porque a crónica parece um tipo de texto que não precisa de muito protocolo, desde que tenhámos como ponto de partida um acontecimento do cotidiano.