Novamente, avaliando o glossário, actividade permanente -ENCERRAMENTO

Comentando sobre o glossário do colega Edilson

Comentando sobre o glossário do colega Edilson

by KELY ANTONIETA CHILAULE -
Number of replies: 0
O glossário elaborado pelo colega tem uma boa seleção do vocabulário, com entradas relevantes como grasnar,venal e conjecturar. Incluí a estrutura desejada para cada palavra, definição, classe gramatical, a divisão silábica,uma frase de exemplo e algumas palavras do seu glossário tem sinónimos.

A mancha gráfica do glossário do colega precisa de uma melhoria, há  certas palavras principais como refrear, alvoroço, xilogravura e outras que não estão devidamente destacadas ( negrito,itálico ou um marcador da lista) , o que pode dificultar a localização rápida da palavra.

Ao observar o glossário do colega pude perceber a necessidade de formatação clara e coerente, para que as palavras do glossário se destaquem e cumpram a sua função informativa e que a atenção aos detalhes é essencial na produção de um bom trabalho .

Ao elaborar o glossário, aprendi muito mais do que apenas o significado das palavras. Esse processo ajudou-me a :

•Compreender melhor os conteúdos, pois obriga-nos a pesquisar e entender os termos com clareza;

•Ampliar o meu  vocabulário;

•Desenvolver a minha capacidade de síntese, já que é preciso explicar de forma clara e concisa; e

•Organizar o conhecimento, facilitando a revisão e a fixação das palavras.