Actividade 2: Levantamento das Expectativas dos participantes

Minhas Expectativas como Participante deste curso

Minhas Expectativas como Participante deste curso

por Acácio José Zimbico -
Número de respostas: 1

Relativamente ao presente Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino e Aprendizagem, espero aprofundar conhecimentos sobre metodologias modernas de integração das TIC no processo educativo, particularmente no ensino superior de engenharia. Pretendo compreender novas ferramentas digitais aplicadas à planificação, gestão e dinamização das actividades de ensino e aprendizagem.

No domínio das atitudes, desejo desenvolver uma visão mais inovadora, colaborativa e centrada no estudante, valorizando o uso pedagógico das tecnologias como instrumento de melhoria da qualidade de ensino.

Quanto às habilidades, pretendo adquirir competências práticas no uso de plataformas digitais, ferramentas interactivas e recursos tecnológicos que permitam melhorar a preparação de aulas, a comunicação académica, a avaliação contínua e a promoção de ambientes de aprendizagem mais dinâmicos e participativos.

120 palavras

Em resposta a 'Acácio José Zimbico'

Re: Minhas Expectativas como Participante deste curso

por Nelson Maria Rosario -
A expectativa apresentada demonstra clareza de objectivos e forte compromisso com a inovação pedagógica no ensino superior. Evidencia interesse em integrar as TIC de forma estratégica no processo de ensino e aprendizagem, valorizando tanto o desenvolvimento de competências tecnológicas como a adopção de práticas mais colaborativas, dinâmicas e centradas no estudante.

51 palavras