Como docente da Universidade Eduardo Mondlane, tenho expetactivas específicas em relação este módulo de TICs, particularmente no fortalecimento das minhas competências para o uso pedagógico e institucional das tecnologias digitais, com destaque para a plataforma institucional Vula.
Em termos de conhecimento, espero aprofundar a compreensão sobre o funcionamento e as potencialidades pedagógicas do Vula, incluindo a criação e gestão de disciplinas, organização de conteúdos, elaboração de actividades de avaliação, fóruns de discussão, submissão e correcção de trabalhos, bem como estratégias de ensino e aprendizagem híbrido. Pretendo igualmente ampliar os meus conhecimentos sobre ferramentas digitais de apoio ao ensino, investigação e extensão universitária.
No que se refere às habilidades, desejo desenvolver maior domínio técnico no uso do Vula e de outras ferramentas digitais institucionais, tornando-me mais eficiente na preparação de materiais didácticos, gestão de turmas, acompanhamento do desempenho dos estudantes e promoção de ambientes interactivos de aprendizagem.
Quanto às atitudes, espero consolidar uma postura de abertura à inovação tecnológica e adaptação às transformações do ensino superior digital. Pretendo utilizar as TICs de forma ética, responsável e colaborativa, incentivando igualmente os estudantes ao uso crítico, produtivo e académico das plataformas digitais, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino na Universidade Eduardo Mondlane.