Actividade 2: Levantamento das Expectativas dos participantes

Expectativas

Expectativas

por Micas Armando Antonio -
Número de respostas: 0

Micas Antonio,

Neste curso, espero aprofundar os meus conhecimentos sobre o uso pedagógico das TICs no ensino superior, especialmente no domínio da plataforma Vula e de outras ferramentas digitais que possam melhorar a organização das aulas, a comunicação com os estudantes e o acompanhamento das actividades académicas.

Quanto às atitudes, pretendo desenvolver maior abertura, confiança e disponibilidade para aprender com os colegas e facilitadores, reconhecendo que ainda não tenho domínio pleno dessas plataformas. Espero também valorizar mais a aprendizagem colaborativa, a inovação e a adaptação às novas formas de ensinar e aprender.

Em termos de habilidades, gostaria de saber criar e gerir melhor ambientes virtuais de aprendizagem, disponibilizar materiais, orientar fóruns, receber trabalhos, acompanhar a participação dos estudantes e utilizar recursos digitais de forma mais segura, organizada e pedagógica. O meu objectivo é tornar-me progressivamente mais competente no uso das TICs no ensino superior.

144 palavras