Estava eu a analisar certos procedimentos e atitudes da EUM em relação às matrículas para com os estudantes do pós-laboral, o que me causa admiração, desgosto e crítica.
Se observarmos, vários ou alguns de nós detêm dívidas a liquidar a todo o custo. Contudo, é chegada a hora das matrículas para o II semestre, mas ocorre que a Universidade excusa-se de nos matricular no segundo semestre, alegando que temos dívidas por pagar.
E se, no momento, até antes do dia 07 de Agosto de 2026, eu não tiver como obter valores para pagar a dívida? Perco o direito de participar do segundo semestre? Estou automaticamente removido?
Para o efeito, li os artigos 19.º, Secção II, em diante. Não achando o que preciso, optei por considerar todo o Regulamento na íntegra. Todavia, fiquei admirado ao perceber que essa atitude não está prevista no Regulamento. Provavelmente, a Faculdade esteja simplesmente a actuar como acha? Ou será que existem disposições complementare ao regulameto que prevêem essa atitude?
Gostaria de receber ideias de colegas mais antigos ou que tenham tido esta experiência e que possam ver este "post", sobre o que se pode fazer, por favor .