Dos temas previstos no plano, gostaria que fosse tratado com mais profundidade: Estruturas de subordinação, pois tem conteúdos bastante complexos e exigem domínio o que vai cobrar muita prática. Além disso, é cobrado no teste.
Depois de lido o plano, percebi que há conteúdos já abordados no ensino secundário e que vem contemplado no programa, no entanto sinto-me insegura quanto à compreensão dos temas como: Regência verbal, Estrutura de coordenação e subordinação e Textos jornalísticos.
Em resposta a 'NASSERA DOMINGOS TSECO'
Re: Sobre o plano analítico de Português II
Texte?! o que é isso?
Nasserá, nunca foi minha prática ensinar para a avaliação: o estudante deve aprender para saber e aplicar no seu dia a dia. Se fizer isso, pode apresentar-se a qualquer avaliação sem nenhum problema. Porém, se só estuda para responder a perguntas (honestamente, nem estuda: decora e arranja dicas para se sair bem, estudar é mais complexo que decorar), terminada a avaliação, volta ao mesmo nível.
Apesar da minha observação, anotei a sua preocupação.
Nasserá, nunca foi minha prática ensinar para a avaliação: o estudante deve aprender para saber e aplicar no seu dia a dia. Se fizer isso, pode apresentar-se a qualquer avaliação sem nenhum problema. Porém, se só estuda para responder a perguntas (honestamente, nem estuda: decora e arranja dicas para se sair bem, estudar é mais complexo que decorar), terminada a avaliação, volta ao mesmo nível.
Apesar da minha observação, anotei a sua preocupação.
Em resposta a 'Benilde Jose Machava Vieira'
por NASSERA DOMINGOS TSECO -
Desculpa, professora, eu revisei o trabalho às pressas e acabei submetendo o trabalho com erro!
No entanto, já editei que é para não escandalizar os colegas!.
No entanto, já editei que é para não escandalizar os colegas!.
Obrigada pela observação.
Em resposta a 'NASSERA DOMINGOS TSECO'
Gostei dessa: «para não escandalizar os colegas»! fez bem.