Diário de Aprendizagem - fórum obrigatório 2

Minhas impressões sobre a actividade após a conversa com o ChatGPT

Minhas impressões sobre a actividade após a conversa com o ChatGPT

por CLEITA DA SANDRA FERNANDO MATSINHE -
Número de respostas: 0

​A conversa com o chatbot foi muito útil para compreender melhor a função do Diário de Aprendizagem. Antes, eu pensava que o diário seria apenas um resumo da matéria, mas percebi que se trata de um espaço de reflexão pessoal sobre o meu próprio processo de estudo, onde posso registar as minhas dúvidas, as minhas descobertas e os meus progressos.

​Ficou também claro que a inteligência artificial serve apenas como um guia de apoio e de esclarecimento sobre o trabalho. O chatbot não deve escrever o texto por mim, uma vez que o diário exige a minha vivência real, o meu pensamento crítico e as minhas impressões individuais de cada aula.

​Por fim, embora o chat tenha sugerido uma escrita semanal, penso que o melhor seria escrever logo após cada aula, quer seja ainda dentro da sala ou logo a seguir fora dela, para ter os conteúdos e as ideias bem frescos na memória. Ficou igualmente claro que, em caso de falta às aulas, o diário continua a ser obrigatório, devendo ser feito com base no estudo autónomo da matéria realizado em casa.