Regulamento Redagógico - alguns tópicos (forum de participação obrigatória)

Regulamento pedagógico- diretos e deveres do estudante

by Angela Samuel Nhanala -
Number of replies: 1
    Após ler o regulamento, pude aprender sobre algumas normas, regras, infrações e sanções que não tinha conhecimento. No artigo 101, alínea e) diz que o estudante tem direito de: Ver garantida a confidencialidade dos elementos e

informações constantes do seu processo individual, de natureza pessoal. Posto isso a minha dúvida é a inquietação é a exposição de lista de estudantes com dívidas não pagas( tenho visto em vitrines de alguns corredores da faculdade) não vai contra os direitos do estudante?

In reply to Angela Samuel Nhanala

by Virginio Nhazilo -

Acho que a sua questão é pertinente, pois o artigo 101, alínea e), garante ao estudante a confidencialidade das informações de natureza pessoal constantes do seu processo individual. Por isso, a exposição pública de uma lista com nomes de estudantes que têm dívidas pode realmente levantar dúvidas sobre a aplicação desse direito. No entanto, na minha interpretação, penso que seria necessário esclarecer se esse tipo de informação está abrangido pela confidencialidade prevista no artigo e se existe alguma disposição no Regulamento que permita a sua divulgação.