Diário de Aprendizagem - fórum obrigatório 2

Reflexão sobre a Actividade: Diário de Aprendizagem

Reflexão sobre a Actividade: Diário de Aprendizagem

por LINA LUÍS BALOI -
Número de respostas: 1

Esta actividade foi bastante interessante e útil. Nunca tinha parado para pensar no verdadeiro objectivo de um diário de aprendizagem e, ao longo da pesquisa, percebi que ele vai muito além de resumir o que foi dado na aula. É uma forma de reflectir sobre aquilo que aprendemos, identificar as dificuldades que tivemos e pensar em maneiras de melhorar. O Chatgpt ajudou-me a esclarecer várias questões de forma rápida e organizada, mas também percebi que a reflexão apresentada no diário deve ser pessoal, porque representa a experiência e a aprendizagem de cada estudante.

Mesmo depois da actividade, fiquei com algumas questões. Gostaria de saber se existe um formato específico que devemos seguir na elaboração do diário ou se temos liberdade para organizá-lo à nossa maneira. Também fiquei curioso em relação aos critérios de avaliação, uma vez que a professora falou que o diário conta como parte da avaliaçao do segundo semestre. Outra dúvida é sobre o nível de detalhe esperado em cada entrada, para perceber melhor o equilíbrio entre uma reflexão completa e um texto objectivo.