Depois de Ler sobre o diário de aprendizagem "pela primeira vez" foi uma verdadeira surpresa. Sempre achei que tirar notas servia apenas para guardar matérias ou tarefas, mas percebi que esta ferramenta vai muito além: trata-se de parar e entender como realmente aprendemos e evoluímos com cada experiência.
O que mais me chamou a atenção foi ver que o diário não serve só para a escola ou faculdade, mas para a vida toda. No dia a dia, passamos por muitas situações, acertos e erros, mas quase nunca paramos para pensar no que aprendemos com eles.
Quero começar a usar este diário de forma mais profunda na minha rotina em áreas como:
No trabalho: Para registar como resolvi um problema difícil, o que funcionou bem num projeto ou o que posso melhorar na comunicação.
Nos desafios pessoais: Para organizar ideias, tomar decisões mais calmas e entender melhor as minhas próprias reações. De forma mais profundoa, o diário de aprendizagem é uma forma simples de não deixar as lições do dia a dia passarem em branco, ajudando-me a crescer um pouco todos os dias.