Gestão Electrónica de Documentos - 3º ano - Laboral
A disciplina de GED pretende abordar os conceitos de informação, arquivo, documento, dando ênfase às características dos documentos electrónicos, bem como a gestão arquivística de documentos electrónicos, a validade legal de documentos digitais e sua preservação.

No fim desta disciplina, os estudantes devem ser capazes de:
• Conhecer e dominar os conceitos fundamentais e as práticas de gestão electrónica de documentos
• Compreender a especificidade dos sistemas de gestão electrónica de documentos.
Gestão Electrónica de Documentos - 3º ano - Pós-Laboral
A disciplina de GED pretende abordar os conceitos de informação, arquivo, documento, dando ênfase às características dos documentos electrónicos, bem como a gestão arquivística de documentos electrónicos, a validade legal de documentos digitais e sua preservação.

No fim desta disciplina, os estudantes devem ser capazes de:
• Conhecer e dominar os conceitos fundamentais e as práticas de gestão electrónica de documentos
• Compreender a especificidade dos sistemas de gestão electrónica de documentos.
Tecnologias de Informação e Comunicação Aplicadas em Unidades de Documentação e Informação - 2º ano - Pós-Laboral
Esta disciplina irá debruçar-se sobre as TICs no contexto da chamada sociedade da informação e suas aplicações na área da informação e documentação

No fim desta disciplina, os estudantes devem ser capazes de:
• Dominar os aspectos teóricos e práticos da estrutura e funcionamento dos recursos de informação baseadas nos novos media.
• Discernir sobre as implicações inerentes à adopção tecnológica em unidades de informação.
• Conhecer os padrões tecnológicos e suas aplicações em bibliotecas digitais.
Tecnologias de Informação e Comunicação Aplicadas em Unidades de Documentação e Informação - 2º ano – Laboral
Esta disciplina irá debruçar-se sobre as TICs no contexto da chamada sociedade da informação e suas aplicações na área da informação e documentação.

No fim desta disciplina, os estudantes devem ser capazes de:
• Dominar os aspectos teóricos e práticos da estrutura e funcionamento dos recursos de informação baseadas nos novos media.
• Discernir sobre as implicações inerentes à adopção tecnológica em unidades de informação.
• Conhecer os padrões tecnológicos e suas aplicações em bibliotecas digitais.