Fórum obrigatório -configuração gráfica?

Reflexão sobre a minha configuração gráfica

Reflexão sobre a minha configuração gráfica

by Pedro Uqueio -
Number of replies: 1

Na leitura dos dois textos pude perceber a importância da configuração gráfica de um texto, com destaque ao manuscrito. Para este é indispensável uma boa configuração gráfica que comporte cada elemento abordado pelos textos, desde a boa caligrafia até a estruturação na folha onde se escreve. Pois segundo o texto "a questão da caligrafia", isto constitui uma vantagem para o aluno, podendo ter uma boa classificação na avaliação dos conteúdos.

Compreendo que em primeiro lugar preciso melhorar a minha caligrafia, evitando no máximo borrões, e aprimorar na diferenciação de "u" e "n". 

É também necessário aprender a respeitar a margem.

Vejo também a necessidade de ler mais texto bem escritos,  observando a forma de apresentação dos mesmos, a fim de desenvolver mais a minha escrita.

Por fim, no texto sobre configuração gráfica, fica a minha dúvida relativamente ao uso da maiúscula. Gostava de saber se existem casos em que se demanda que o texto seja todo ele escrito á letras maiúsculas?

In reply to Pedro Uqueio

Re: Reflexão sobre a minha configuração gráfica

by Benilde Jose Machava Vieira -
Coloca questões pertinentes.

Não se deve escrever um texto só com maiúsculas; até se torna mais dificil de ler. na comunicação virtual até é considerado grosseiro, a não ser que seja para escrever uma sigla. Neste ambiente esse uso equivale a gritos.