Com o curso de Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino e Aprendizagem, pretendo aprofundar os meus conhecimentos sobre o uso das tecnologias aplicadas ao processo educativo, de modo a melhorar a qualidade do ensino e tornar as aulas mais dinâmicas, interativas e inovadoras. As minhas expectativas são adquirir competências que me permitam integrar ferramentas digitais no planeamento, gestão e avaliação das actividades pedagógicas, contribuindo para uma aprendizagem mais significativa dos estudantes. Espero também conhecer novas plataformas, metodologias e estratégias de ensino híbrido e virtual, capazes de facilitar a comunicação e a partilha do conhecimento. Durante o curso, pretendo desenvolver atitudes de responsabilidade, criatividade, ética, colaboração e abertura à inovação tecnológica. Quanto às habilidades, desejo aprender a utilizar recursos digitais, criar conteúdos pedagógicos interactivos, gerir ambientes virtuais de aprendizagem e aplicar tecnologias educacionais de forma eficiente no contexto académico e profissional.
As Expectativas do colega estão perfeitamente estruturadas e alinhadas às minhas. supera-me ainda mais a capacidade de controle do número de palavras
22 words
Boa tarde Colega vejo que com este modulo ate ao final vais ter melhores qualidades na prespectiva de conhecimento e inovacao para que possamos dar vitoria a nossa instituicao, aplicando todas as ferramentas dadas.
34 words
A sua expectativa demonstra grande interesse em fortalecer as competências no uso das tecnologias aplicadas ao ensino e aprendizagem. É muito importante buscar ferramentas e metodologias que tornem as aulas mais dinâmicas, interativas e inovadoras, contribuindo para uma aprendizagem mais significativa dos estudantes. Além disso, a preocupação em desenvolver habilidades ligadas à gestão de ambientes virtuais, criação de conteúdos digitais e uso ético das tecnologias mostra compromisso com a melhoria contínua da prática pedagógica e com as exigências actuais do contexto académico e profissional.
84 words
As expectativas apresentadas são bastante pertinentes e alinhadas com os objetivos do curso. Destaca-se a importância da integração das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, bem como o enfoque na melhoria da qualidade das aulas através de metodologias mais interativas e inovadoras. É igualmente relevante a intenção de desenvolver competências na utilização de plataformas digitais, na criação de conteúdos pedagógicos e na gestão de ambientes virtuais de aprendizagem. Estes elementos reforçam a centralidade do estudante no processo educativo e contribuem para uma prática docente mais eficiente e adaptada às exigências atuais do ensino híbrido e virtual.
95 words