Prezados Colegas do Módulo de TICs, Boa tarde!
Oferece-me a ocasião para manifestar meu forte interesse em participar deste Módulo das TICs. promovido pela Unitiva, em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Aceitam os meus sinceros e cordiais saudações. Eu sou Samo Paulo Gonçalves, docente de tempo parcial, leciono as disciplinas de Direito Processual Penal e Direito Económico. Com mais de 20 anos de experiência no ensino superior e um histórico consolidado em pesquisa, estou entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o corpo docente desta conceituada universidade, com a assimilação dos conteúdos deste Módulo.
Na minha trajetória académica, leciono igualmente, disciplinas como Direito Penitenciário, Criminologia, Filosofia de Direito e Direito Penal, focando no desenvolvimento do pensamento crítico e na aplicação prática do conhecimento. Além da docência, tive a ocasião de coordenar o grupo de pesquisa que elaborou o Código de Execução das Penas, aprovada pela Lei nº. 26/2019, de 27 de Dezembro.