Regulamento Redagógico - alguns tópicos (forum de participação obrigatória)

Questão sobre as inscrições

Questão sobre as inscrições

por NILDA DA GLÓRIA MACHEL -
Número de respostas: 1

Li os artigos 18, alínea b), 20, número 2, e 107, número 4, alínea b), e fiquei com uma dúvida.

O regulamento diz que o estudante se deve inscrever primeiro nas disciplinas dos níveis mais atrasados, e que não pode inscrever-se em disciplinas seguintes sem ter aprovação nas anteriores.

A minha pergunta é esta:

Se um estudante se enganar e se inscrever numa disciplina que precisa de outra que ele reprovou o sistema de inscrição impede isso automaticamente?

Ou a responsabilidade é só do estudante, e se ele se enganar, pode levar com a sanção do artigo 107, número 4, alínea b), que diz que a inscrição pode ser anulada?

Quero perceber se o erro é tratado como uma infração disciplinar ou se o sistema evita que isso aconteça.

Em resposta a 'NILDA DA GLÓRIA MACHEL'

Re: Questão sobre as inscrições

por Ester João Pechisso -
Eu acho que pelo que está no regulamento, o sistema não é obrigado a bloquear a inscrição automaticamente. A responsabilidade é toda nossa.

O Art. 18 e o Art. 20 deixam claro que nós temos que respeitar as precedências e nos inscrever primeiro nas cadeiras em atraso. E se nós enganarmo-nos e se inscrever numa cadeira que precisa de outra que reprovamos, isso se torna infração.

Pelo Art. 107.4.b, a consequência é a anulação da inscrição. Ou seja, mesmo que o sistema deixe passar, a faculdade pode anular depois.