Fórum de discussão: Trabalho sobre open access e open source

Open accessce e Open source

Open accessce e Open source

por Carlos Bernardo Tovela -
Número de respostas: 0

O open source É um codigo de software aberto, È o software de computador com  o  seu codigo fonte disponibilizado e licenciado com uma licença de codigo aberto na qual o direito autoral fornece o direito de estudar, modificar e destribuir o software de graça para qualquer um e para qualquer finalidade. software de codigo aberto muitas vezes tem densevolvido de maneira associativa.

Soft ware de Codigo aberto e o exemplo mais proeminente de  densevolvimento em codigo aberto e muitas vezes comparado a de conteudo gerado pelo usuario ou movimentos de conteudo aberto.

Open acces.

significa a disponibilizaçao online e sem limitaçoes dos resultados de investigaçao sientifica. Acesso Aberto pode ser aplicado a todos os tipos de publicaçoes cientifica com e sem  revisao por pares, incluindo artigos cientificos, documentos de conferencias, teses, capitolos de livros

 

open conference system (OCS)  e um " open source solution" para controlar e O publicar conferencias online. OCS e um gerenciador altamente flexivel, e um sistema de publicaçao que pode ser transferido sem custo e instalado em um  servidor web local.

Foi projectado para reduzir o tempo e a energia dedicados as tarefas de escritorio e administrativas associadas com o controle de uma conferencia ao melhorar a eficiencia de procesos editorais. procura melhorar a qualidade da conferencia por meio de diversas inovaçoes, de fazer politicas mais transparentes para melhorar o indice.

procura melhorar a qualidade de conferencia por meio de diversas inovacoes, de fazer politicas mais transparentes para melhorar o indice.

Foi criado pela PKP- public Knowledge na Universicty of British Columbia, Canada.

criar um web sitem da conferencia.

controlar as conferencias que ocorrem mais de uma vez ( por exenplo, anual ) .

Compor e emitir uma chamada para papers.

Aceitar eletronicamente as submissoes de papers e abstracts.

Permitir aos autores submeterem os papers e editar seu trabalho.

Conduzir revisoes paritarias.

Afixar continuacoes e papers de conferencia em formato procurado.

Programa uma conferencia .

postar, se voce deseja, as series de dados originais.

Registrar participantes, incluindo a aceitacao de pagamentos.

Integrar as discussoes online.

Utilizar um sistema padrao de email.

Suportar diversas linguas com arquivos de localizacao.

Aproveitar-se de um codigo mais customizavel, mais evolutivo e seguro

 

 

Administrador do local: observa toda a instalaçao, e ajusta-se  a todo novo site de conferencia hospedado na instalaçao.

Gerente de conferencia:observa a conferencia especifica na instalaçao, incluindo todo os seus usuarios. o gerente da conferencia configura o site da conferencia.

Director: contola a submissao, a ediçao, e a publicaçao de propostas para uma das conferencias.  o director tambem ajusta os periodos da conferencia( datas de inicio, datas de termino, etc.)

Gerente de Registro: Responsavel pelos registros da conferencia.

Revisor: fornece a avliaçao das submissoes para a conferencia. dara o parecer contra ou a favor a inclusao da submissao a conferencia.

Autor:  submete sua proposta a conferencia, e participa no processo de revisao e de ediçao. 

Leitor:  Usuario que pode registar para ler os programas. algumas conferencias nao exigem o registo do leitor.

 

 

496 palavras

Palavras-chave: